terça-feira, 19 de abril de 2011

Por que eu gosto de pulseiras ou braceletes de mola?

Olá pessoal, há algum tempo eu tinha vontade de falar sobre as pulseiras ou braceletes de mola. (Clique nas fotos para ampliá-las)

Logo que comecei a fazer bijuterias, fiz algumas pulseiras de mola com contas acrílicas. Coloquei na loja de uma amiga e uma de suas clientes encomendou várias, e pediu que fossem feitas com 20 voltas. Me chamou a atenção, é claro, e ela mesma explicou o por quê. Ela era alérgica ao metal e também era alta e forte. Então as pulseiras de mola eram ideais para ela pois além de não causarem alergia (o metal não entra em contato com a pele), se ajustam perfeitamente a qualquer tamanho de pulso.

Depois de algum tempo trabalhando com bijuterias e, por experiência própria, cheguei à conclusão que esse tipo de pulseira tem uma vida útil bem longa. São peças que com o devido cuidado conservam-se novas por um longo tempo. A forma como são guardadas e colocadas no pulso é fundamental para que não deformem.

Também observei que muitas clientes não sabem como colocá-las. Então fiz as fotos abaixo para orientação.
Pegue uma das pontas, passe em volta do pulso e vá enrolando até o final. Para retirar, faça o mesmo caminho de volta. Pegue a ponta mais próxima da mão e vá desenrolando aos poucos.


Enfim, as pulseiras de mola:
. não causam alergia;
. adaptam-se a qualquer tamanho de pulso;
. têm vida longa;
. dependendo do material utilizado vão do tipo mais rústico ao mais elegante,
combinando com qualquer tipo de produção.