Olá pessoal, há algum tempo eu tinha vontade de falar sobre as pulseiras ou braceletes de mola. (Clique nas fotos para ampliá-las)

Logo que comecei a fazer bijuterias, fiz algumas pulseiras de mola com contas acrílicas. Coloquei na loja de uma amiga e uma de suas clientes encomendou várias, e pediu que fossem feitas com 20 voltas. Me chamou a atenção, é claro, e ela mesma explicou o por quê. Ela era alérgica ao metal e também era alta e forte. Então as pulseiras de mola eram ideais para ela pois além de não causarem alergia (o metal não entra em contato com a pele), se ajustam perfeitamente a qualquer tamanho de pulso.
Depois de algum tempo trabalhando com bijuterias e, por experiência própria, cheguei à conclusão que esse tipo de pulseira tem uma vida útil bem longa. São peças que com o devido cuidado conservam-se novas por um longo tempo. A forma como são guardadas e colocadas no pulso é fundamental para que não deformem.
Também observei que muitas clientes não sabem como colocá-las. Então fiz as fotos abaixo para orientação.
Pegue uma das pontas, passe em volta do pulso e vá enrolando até o final. Para retirar, faça o mesmo caminho de volta. Pegue a ponta mais próxima da mão e vá desenrolando aos poucos.
Enfim, as pulseiras de mola:
. não causam alergia;
. adaptam-se a qualquer tamanho de pulso;
. têm vida longa;
. dependendo do material utilizado vão do tipo mais rústico ao mais elegante,
combinando com qualquer tipo de produção.